top of page
educacaoruralidade

Como render mais nos estudos

"Motivação Certamente é o principal ingrediente para render mais nos estudos, e muitas vezes o mais difícil de obter. Por isso, é tão importante desde o princípio fixar metas e encontrar uma motivação para vermos necessidade de nos esforçar nos estudos. Uma vez adquirido o hábito de estudar, fica mais fácil fazê-lo. Principalmente no início, entretanto, é essencial saber que aquilo que fazemos tem um significado e uma recompensa.


Plano de estudos um bom planejamento, dividindo o estudo das disciplinas ao longo dos dias da semana, em função da dificuldade, do volume de temas e das datas dos exames.


Local de estudo adequado Pode parecer um detalhe menor, mas não o é. Quando a mesa de estudo (e o ambiente em geral) está organizado e com poucos elementos de distração, trabalhamos e estudamos muito melhor.


Uma boa iluminação Se possível com luz natural que entre pela janela.


Ler, resumir e esquematizar Estudar de uma vez 20 ou 30 páginas de um livro de texto de pouco vale no geral. O método mais eficaz nestes casos é o clássico de toda a vida: compreensão de leitura, sublinhado, resumo e finalmente esquematização. Assim, os conteúdos vão sendo gravados aos poucos em nossa mente e com menos esforço do que pensamos.


Coma bem e faça exercício. Ainda que não acredite, seu cérebro estará bem mais fresco e renderá mais nos estudos se você mantiver uma alimentação adequada e equilibrada e fizer exercício com regularidade.


Momentos de relax De tempos em tempos, o cérebro necessita de alguma via de escape para não se transformar em uma panela de pressão prestes a explodir. Saia para dar um passeio, ver um filme, escutar música, ler um livro... O plano é de livre escolha, mas pelo menos um dia na semana deveria ser reservado para dar um descanso à mente. [...]


Fonte: https://educacao.umcomo.com.br/artigo/como-render-mais-nos-estudos-5981.html#:~:text=%20Como%20render%20mais%20nos%20estudos%20%201,de%20estudo%20%28e%20o%20ambiente%20em...%20More%20



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page